Do vazio e do voo

Precisamos de vazio.

Precisamos de parar de fazer coisas, de parar de pensar, de parar de saber, de parar de ter.

Acima de tudo, de saber não ter. Abrirmo-nos à eterna possibilidade do mundo, quando não temos. É no Nada que há espaço. É na ausência das coisas que o que tem de se revelar, se revela.

Ensinaram-nos o consumo… Mais do que o das roupas e das coisas, o mais criminoso dos consumos… o consumo do tempo e do espaço. Somos incapazes de ficar no Nada. De não fazer absolutamente nada. De aceitar o que É e de ver o que acontece sem que nos mexamos… sem que lhes arranjemos soluções.

Somos muito hábeis, muito produtivos… Pouco pacientes. Pouco dados à criatividade. Acreditamos pouco na criatividade do Universo. E que presunçosos somos… E que cegos somos. O Universo trouxe-nos tudo até aqui… Olhem em volta… olhem o céu de algodão doce que faz hoje no Porto… o verde a desenhar-lhe histórias, picos e texturas… e os pássaros… já vimos como, às vezes, voam tão alto? E o peito deles? Como se abre, perfeitamente dado, estendido no vazio que os eleva para cima… Confiantes, orgulhosos, abertos… Sabemos ser assim?

Abrir o peito, voar no que não vemos, no que ainda não existe, abrir os olhos – fechar os olhos é fácil –, ver os tropeços e as alegrias do caminho? Sabemos abrir as mãos? Largar tudo… tudo o que pesa e já não pode voar connosco. Somos capazes? De despir a pele que já não serve? Somos capazes de confiar no vácuo do que não vemos; no vazio que acontece?

O vazio é tão, tão, tão miraculoso… é ele que cria espaço… para tudo. Para os sonhos (im)possíveis… Para o que ainda não sonhamos… é o silêncio que nos permite ouvir novos sons, novas vozes e gira-discos e composições novas… tudo novo. É no vazio que o novo se pode revelar. É no vazio que nos damos espaço para Ser. É no vazio que nos podemos conhecer outros… deixar cascas e subir…

E, por mim, quero subir muito… a tudo o que ainda não vi. A tudo o que ainda não sei. Nua e a sangrar da pele que sai. Estou aqui. Pronta. Para Ir.

#ElasDoAvesso

P.S.: GOSTASTE DESTE ARTIGO? PARTILHA-O, POR FAVOR:) AJUDA-NOS A CRESCER😉 #ELAS, NÓS TODAS AGRADECEMOS MUITO 🙂 OBRIGADA POR ESTARES CONNOSCO!

P.S.2: AH! SE PUDER SER, COM A HASHTAG #ELASDOAVESSO QUE NÓS SOMOS BUÉ MODERNAS❤

 

Recebe a newsletter d‘Elas do Avesso aqui 🙂

Partilhar
0

One thought on “Do vazio e do voo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *