Porque eu também preciso de ser salva

Há sempre uma vida pronta a restituir-me e a ser restituída.

Uma vida que me salva e que vem para ser salva. Salva pelos meus olhos, pela minha vontade de olhar, pelos meus ouvidos, pelas minhas mãos, pela minha boca, por mim.

Pelos pássaros que me roubam ao mundano do dia, ao barulho das velhas, à história rouca que um homem lhes conta.

Há sempre um mar à espera de ser salvo, de ser elevado à categoria de Deus que ele é. Mas mesmo o mar precisa dos meus olhos para ser Deus; ou eu preciso de o saber ver como Deus para ser salva.

Há sempre uma vida pronta a salvar-me de tudo o que é mau, de tudo o que me assalta o coração e o rouba à paz que eu sou.

Gosto de ouvir os pássaros, acima de tudo.

A romperem tudo, a imporem-se à voz doída das velhas, às varizes, à vulgata, à jurisdição do banco do autocarro, ao ronco das resendes e dos carros que correm para a praia, como se a vida lhes fugisse, num falsete de urgência… urgência de ser feliz…

Aos domingos, sobretudo… Num agosto que já ameaça o outono e as folhas, douradas a cair.
Há sempre uma vida para nos salvar. É só convocarmos os olhos.

(…)

Aqui, neste verão, também há as sardinhas que nos salvam a manhã, as peixeiras de saia rodada, de olhos rasgados e de pele dourada do Sol que as beija, sempre de manhã. As manhãs trazem sempre poesia, mesmo às velhas da praia, de cabazes e mão à cinta. Versam vida, a fé inabalável dos começos. É por isso que gosto de manhãs.

Também há pimentos que começam a estalar no fogo das grelhas da doca… E gaivotas que gritam. Gritam pelo peixe, pelo mar e pela Vida, com a vida também.

Há sempre uma vida pronta a resgatar-nos… A chamar-nos para quem somos, só porque a vemos e a ouvimos, como ela é… sem truques, sem brilhos, sem ajustes, como é… convocada a Ser.

#ElasDoAvesso

P.S.: GOSTASTE DESTE ARTIGO? PARTILHA-O, POR FAVOR:) AJUDA-NOS A CRESCER;) #ELAS, NÓS TODAS AGRADECEMOS MUITO 🙂 OBRIGADA POR ESTARES CONNOSCO!

P.S.2: AH! SE PUDER SER, COM A HASHTAG #ELASDOAVESSO QUE NÓS SOMOS BUÉ MODERNAS

RECEBE A NEWSLETTER D‘ELAS DO AVESSO AQUI

Partilhar
0

One thought on “Porque eu também preciso de ser salva

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *