Dos cartazes e dos olhos que olham

Às vezes, eu decido as coisas, defino caminhos e mudo tudo, segundo os sentidos dos cartazes e das coisas. É que as coisas falam connosco. Nós é que somos distraídos e só sabemos ouvir com os ouvidos. Como se eles ouvissem alguma coisa.


Às vezes dou vida, boca e olhos aos papéis, às cores e às letras- é que eles falam comigo e brilham mais na Verdade.

E, assim, eu tomo decisões como nos filmes – não estamos todos num, cada um à mercê dos olhos que pode ou que quis? E a vida é muito mais visceral, tem mais sul, mais terra e luz dentro. E é menos certa, é mais como nós… Nós que a fazemos, que de certos não temos nada.

Impomo-nos uma retidão matemática que não somos e, por isso, somos infelizes, vivemos com ácido dentro. Porque não olhamos para os cartazes, para as letras e para as coisas e vemos o que elas nos dizem.

O acaso sabe sempre melhor do que nós. Nós, por agora, só sabemos o medo e é com base nisso que decidimos. Ora, o medo não expande. O medo só protege. E nós não precisamos de de nos proteger. Nós só precisamos de fazer o que a Vida nos pede… às vezes, com aquele ar insano de quem sabe tudo – é que sabe mesmo.

As pessoas, aqui, são como corpos feitos títeres de uma cabeça “elevada”, cansada, de pouca razão, que acha que descortina, mas só deixa na sombra.

É uma cabeça muito arrogante, pouco aberta, sombria e amedrontada. E é por isso que se engana. Porque decide no medo, porque não abraça o amor que o dentro lhe pede. É simulada, arranjada e “sossegada”, não levanta poeira. E se a verdade não vier daí? E se a verdade for bem mais criativa, luminosa e colorida que isso tudo?

A Verdade não se pensa… A Verdade olha-se, sem procurar, e responde. É por isso que ela aparece nas coisas. É por isso que temos de estar atentos e olhar.

Quando decidimos ao olhar, vamos para o inusitado, vamos para o que nunca seríamos, nunca deixando de ser.
E no fim, é mesmo tudo como nos filmes. Corre tudo bem. É só Olhar.

#ElasDoAvesso

P.S.: PARTILHA, POR FAVOR:) AJUDA-NOS A CRESCER #ELAS, NÓS TODAS AGRADECEMOS MUITO 🙂 OBRIGADA POR ESTARES CONNOSCO!

P.S.2: AH! SE PUDER SER, COM A HASHTAG #ELASDOAVESSO QUE NÓS SOMOS BUÉ MODERNAS

RECEBE A NEWSLETTER D‘ELAS DO AVESSO AQUI

 

Partilhar
0

One thought on “Dos cartazes e dos olhos que olham

  1. Jessie says:

    Good day! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog. Is it hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast. I’m thinking about making my own but I’m not sure where to begin. Do you have any tips or susngetiogs? Thanks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *