Hoje estou cansada disto tudo

Hoje estou cansada disto tudo… Cansada de meditar… Cansada de perguntar… Cansada de querer fazer tudo certo… Cansada… A sentir-me mal por te querer… A sentir-me frágil… A achar que não devo sentir-me assim… Que não estou a gerir bem as coisas por te querer tanto… Que me vou magoar… Porque sinto a tua falta…

Há pouco também achei que não me ias responder, porque estavas farto dos meus devaneios… Até eu me farto deles… E já não sei se são verdade… Se são capricho de drama questionador… De drama íntimo e filosófico… Sei lá… Devia meditar, mas não vou fazer nada disso..  vou desligar… dormir até amanhã de manhã e desligar tudo… Fugir do mundo…

E sei que escolho o mais fácil… Mas estou cansada… Disto tudo. E sei que é ingratidão. Mas estou cansada. De lutar comigo… De não saber fazer bem as coisas… De todos os dias saber que falho e de bater nisso… No que eu falho… Cansada de não fazer nada e culpada por não fazer… Sinto-me muito culpada… Por outro lado, muito cansada. E sei que te canso, que te assusto e que te afasto com isto tudo. Hoje só quero desaparecer disto tudo. Amanhã logo se vê. Amo-te.

(…)

E se não ligasses a nada disto era melhor… Mais fácil. (…)

Vou eu. Vou-me embora. Deixa-me. Hoje…uns dias… sei lá…

Sou tão infantil… gostava que as coisas fossem todas como eu quero… Acho que somos todos… O problemático é que eu deixo isso sair… para que vejas… para que me vejas em carne.

(…)

Estou enfurecida com tudo… Com a vida toda que não me mostra quem eu sou… Para onde vou… Por que estou aqui… Nada me dói como não saber quem sou… Nada… E eu sei que isto é para o lado que dormes melhor.. Mas não saber Quem eu sou… Por que me dói isto?… Por que me dói isto tudo sem causa?…

Fiquei fodida também por não vires aqui, quando te disse numa espécie de socorro a precisar de um abraço, de te chorar isto tudo agora… Mas ainda bem… Eu tenho de saber fazer isto em mim… sempre soube… ou não sabia que tinha de saber… Sei lá.

Deixa-me. Vou-me embora.

#ElasDoAvesso

Márcia Augusto in «Cartas de Amor a J.»

recebe-me, a mim e ao livro «Ela do Avesso», em casa

Recebe o novo livro «Elas do Avesso»

recebe-me, a mim e a «Elas», em casa

P.S.2: POR FAVOR, FAZ PARTILHA PÚBLICA COM A HASHTAG #ELASDOAVESSO.

RECEBE A NEWSLETTER D‘ELAS DO AVESSO AQUI

 

Partilhar
0

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *