Meio e fim são o mesmo

Quando é que vamos perceber? GOD, quando? Vale para autoajuda, querer ficar rico, querer o casamento de sonho… É só mais um running the program. É trocar uma app desatualizada por outra, mas não deixa de ser uma app, isto é, algo estranho, algo não original ao software. Até quando?

A felicidade está em sermos quem somos sem pedir mais do que o agora à vida. Uma vez, li num livro “deseja muito, não queiras nada”… Não entendi.

O desejo é uma vontade dentro, independente do que eu quero para mim e para os outros. É uma vontade quase alheia. Quer eu estivesse neste ou noutro corpo, essa vontade mantinha-se, ela não é uma necessidade do corpo. É da alma. Mas, como qualquer coisa que é da alma, não quer nada para si e está completa mesmo se nada acontecer. Deixa-se estar, vive no agora, e flui como a água.

Quando queremos, separamo-nos do fluxo, querer é já apontar para o futuro e ele não existe. Solta, voa, deixar parar… Roda de novo.

Ninguém te pede nada além disto: que tu honres quem tu és e tu não és uma folha de salário, a queca bem dada, o distintivo ao peito. Solta, vai viver. Por favor.

P. S. : meio e fim são o mesmo. Isto é, se eu quero acabar com a sede (necessidade de beber), bebo. O meio é beber, o fim é beber.
Se eu quero levantar o braço, o meio é levantar o braço, o fim é levantar o braço. Certo? Se eu quero respirar, o meio é respirar, o fim é respirar.

Então, se queremos ser felizes, porquê que o meio, em vez de ser feliz, é ganhar dinheiro, ter uma casa, uma relação? O universo não falha e vai responder ao meio, porque o tempo é simultâneo (causa e efeito são o mesmo) . Então, se eu quero ser feliz (fim), o meio tem de ser felicidade.

Normalmente, trabalhamos imenso, acreditando que “depois” teremos o reward, a recompensa. Lamento. Se estás infeliz, cansado, a fazer (meio), o fim será exatamente esse. Então, como esperamos felicidade se o que andamos a fazer/viver no agora é exatamente o contrário?

Então:
Fim – Ser feliz / Meio – Ser feliz
Fim – ser rico / Meio – ser rico
Fim – ser sexy /Meio – ser sexy
Fim – ter umas calças bonitas / Meio- ter umas calças bonitas

Tudo bem com fins terrenos, só não vamos esperar omeletes sem ovos.

Partilhar
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *